Montreal Clube de Hospedagem

Esqueceu sua Senha?

Desbloquear Usuário

Não possui conta?

Montreal Clube de Hospedagem
Montreal Clube de Hospedagem
Montreal Clube de HospedagemMontreal Clube de Hospedagem
Forgot password?

Passaporte Mercosul

NOVO DOCUMENTO DÁ MAIS SEGURANÇA E FACILIDADE AOS BRASILEIROS NO EXTERIOR

Desde julho de 2015, os brasileiros que solicitam passaporte já recebem o novo modelo de cor azul, com os dizeres “República Federativa do Brasil” e “Passaporte Mercosul” na capa. Ao invés do brasão da República, há cinco estrelas - uma referência aos cinco países membros do Mercosul (Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela) e sua disposição lembra a constelação do Cruzeiro do Sul. Com validade de dez anos (para os maiores de 18 anos) e custo de R$ 257,25, o novo documento facilitará a verificação de autenticidade do passaporte em postos de controle migratório no exterior.

Confira as novidades do passaporte brasileiro.

imagem-1

1- Houve alguma alteração para a requisição do novo documento?
Não. O processo de solicitação é o mesmo. Acesse o site da Polícia Federal  www.dpf.gov.br , clique no link "Requerer Passaporte".  Após a inclusão dos dados, é emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser paga respeitando a data de vencimento.  Após o pagamento, compareça ao posto do DPF com a documentação original exigida e protocolo da solicitação. Não é necessário levar fotografia.  A imagem será feita no momento do atendimento. Em algumas unidades é preciso agendamento prévio no posto escolhido. Verifique se há esta necessidade no próprio site do órgão.

2 –Quem tem o passaporte verde precisa trocar?
Só se estiver fora da validade. Até lá, ele será aceito normalmente.

3-Por que das modificações?
Para aumentar a agilidade nos controles migratórios e oferecer mais segurança aos brasileiros. O novo passaporte, emitido pela Casa da Moeda, adotou um novo padrão de criptografia, a capa possui uma imagem invisível fluorescente e há novas marcas d'água nas contracapas, o que dificulta a falsificação.

4-E quanto aos vistos?
A regra permanece igual: o passaporte antigo tem todas as páginas canceladas, exceto as com os vistos ainda vigentes. Nesse caso, é preciso levar na viagem os dois passaportes.

5- Criança também precisa de passaporte para viajar para o exterior?
Sim. A única diferença para o passaporte adulto será a validade do documento - que varia de 1 a 4 anos, para crianças com até 4 anos incompletos, e possui validade de 5 anos para quem tem de 4 a 18 anos incompletos.