O cartão postal do nosso país tem incontáveis atrativos e pontos turísticos que fazem muito bem pra vista. Mas, além dos cartões postais, existe um Rio de Janeiro pronto pra ser VIVIDO! Preparamos um roteiro pra quem quer ter uma experiência genuinamente carioca. 😉

 

Deixe os pratos chiques para os restaurantes! No Rio, o negócio é comer biscoito Globo com chá mate sentado na areia da praia, seja Copacabana, Ipanema, Leblon… é uma delícia! A dupla é tão famosa que virou patrimônio cultural do Estado.

 

Depois de comer o biscoito Globo com mate, dê aquela pedalada na orla! Nada como sentir o vento no rosto e admirar a paisagem sobre duas rodas. Dica: Há estações para alugar as bicicletas laranjinhas em diversos pontos da cidade.

 

Carioca que é carioca não vive longe do mar. Antes ou depois de uma tarde na praia, aproveite para dar aquele mergulho e renovar as energias. Mas como quem avisa, amigo é, a gente deixa um recado: pode se preparar que a água é fria. 😛

 

Você pode até estranhar essa ideia mas acredite: vale a pena acordar às 4 horas da manhã, juntar um grupo e subir a Pedra Bonita. De lá de cima, a vista do nascer do sol é inexplicável! As fotos? Um arraso! As cores do céu vão mudando conforme o grande astro vai chegando e a emoção tomando conta de cada pessoa por lá.

 

Sabemos que a intenção desse texto não é te levar para os lugares mais famosos, mas vamos deixar uma dica valiosa para quem vai conhecer esses pontos turísticos pela primeira vez: compre os ingressos antecipadamente! E vá de transporte público ou táxi até o Centro dos Visitantes, nunca de carro.

 

Agora é só curtir cada pedacinho da cidade maravilhosa!

Confira nossos hotéis e faça já a sua reserva: https://www.montrealonline.com.br/hoteis-cidade/889-rio-de-janeiro-RJ/