Sabe aquelas cidades que parecem um destino novo a cada visita que você faz? São Paulo é assim. Não importa quantas vezes você já foi à terra da garoa, ela sempre encontra um jeito de surpreender. E foi pensando nisso que a gente criou este roteiro com lugares fora do comum para você curtir na sua próxima viagem à Sampa. Confira:

Beco do Batman

São Paulo é uma cidade que transpira arte. E grande parte desse acervo não está dentro do museu. Uma prova disso é o Beco do Batman, uma rua inteira com grafite de artistas urbanos que vão de desconhecidos a grandes nomes da arte de rua.


Vila Madalena

A Vila Madalena não está entre os roteiros tradicionais da cidade, mas é sem dúvida um dos pontos mais gostosos de conhecer na terra da garoa. O bairro é repleto de pequenos cafés, restaurantes descolados, galerias e brechós. Aqui a principal atração é se perder pelas ruas e descobrir uma surpresa deliciosa a cada esquina. 


Instituto Tomie Ohtake

A primeira referência de arte que a gente pensa quando chega em São Paulo é sempre o MASP (que aliás, é mesmo incrível), mas o Instituto Tomie Ohtake oferece exposições, apresentações culturais, intervenções artísticas cinematográficas de diversos artistas nacionais e internacionais. Entre as obras que o espaço já recebeu estão peças de Salvador Dalí, Joan Miró e Frida.


Feirinha de Antiguidades da Benedito Calixto

A pracinha da Benedito Calixto é uma viagem no tempo por si só, mas durante os sábados ela se transforma em um verdadeiro passeio pela nostalgia. É que nesses dias ela recebe uma feirinha com direito a estandes de vinis, antiquários, brechós e peças inusitadas que deixam os garimpeiros enlouquecidos. Para completar, a feira ainda recebe apresentações como grupos de jazz e chorinho. Uma delícia de passeio.