Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor, não é? E se for em uma rota especial pelo Brasil, aí é que não dá para negar. Olha só o roteiro especial que preparamos para os amantes da bebida.

O brinde favorito dos brasileiros sempre envolve um copo de cerveja, não é? E a boa notícia é que o nosso país tem se tornado cada vez mais protagonista das próprias bebidas. Por isso, separamos algumas dicas de lugares incríveis para os apreciadores de uma (boa) gelada. Olha só:

Santa Catarina

Métodos de fabricações diferentes, receitas e ingredientes inovadores e bebidas de sabor diferenciado. A cidade de Blumenau não brinca quando o assunto é produzir cervejas de qualidade. É de lá, inclusive, uma grande queridinha do brasileiro, a Eisenbahn. Sim, a cerveja foi criada em 2002 data comemorativa da imigração alemã no Brasil e foi batizada assim porque ficava ao lado de uma antiga linha de trem, em Blumenau. Uma curiosidade? Eisenbahn, em alemão, quer dizer ferrovia.

São Paulo

A maior metrópole do país não poderia ficar atrás no assunto. Para começar, o estado abriga fábricas de grandes nomes cervejeiros como a Baden Baden e a Colorado. Além disso, lugares legais para degustar novos rótulos é o que não falta. Experimente a Cervejoteca que possui o maior acervo de cerveja da cidade! Vai ser difícil escolher entre tantas opções.

Pernambuco

O estado é novo na produção de cervejas especiais, mas já está mostrando a que veio com bebidas artesanais de excelente qualidade. Entre elas está a DeBron Bier, fundada em 2015, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. A marca desenvolve os estilos Pilsen, Weiss, IPA, Golden Ale e Witbier e procura sempre lançar uma novidade como a Império Stout, envelhecida em barris de cachaça e que contém em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. <3

Confira outras dicas deliciosas na Revista Temporada.