Museu do Café — SP

Ele já foi o local onde eram realizadas as cotações diárias das sacas do café brasileiro, ainda na década de 20. O Museu do Café encanta pela arquitetura e por contar, minuciosamente, a história da bebida no Brasil. Não se esqueça de passar pela cafeteria do lugar e, claro, provar um café especial bem fresquinho.
Confira as nossas opções de hospedagem em São Paulo.

Rota do Café — PR

O Norte do Paraná conta com cerca de 30 atrações em nove cidades diferentes para quem aprecia um cafezinho. A Rota do Café, como é chamada, inclui degustações, além de visitas à fazendas especializadas e museu sobre o tema. O melhor período para ir por lá é no período de colheita, que vai de maio a agosto.
Veja onde se hospedar no Paraná.

Rota do Café Verde — CE

Além de praias maravilhosas, o Ceará também oferece paisagens montanhosas mais do que apropriadas para o cultivo dessa frutinha mágica. A Rota do Café Verde é uma ótima pedida para conhecer os grãos produzidos por lá. O passeio começa pela Estação Ferroviária de Baturité, que abriga o Museu Municipal e passa por diversos sítios, com casarões, trilhas e vistas deslumbrantes.
Veja onde se hospedar como todo o conforto no Ceará.

E aí, gostou das dicas? Ligue 0800 61 33 11 ou acesse montrealonline.com.br para garantir um cantinho especial e curtir um café em um desses destinos.